Adaptação à escola

Alteração no comportamento
•Evite mudanças significativas na rotina – retirada de fralda, bico, mama-deira, mudança de quarto, etc.
•Deixe que, no início, a criança leve um objeto de casa. Pode ser um brinquedo ou qualquer outra coisa a qual tenha apego. Este objeto representa uma ligação com a casa e faz a criança se sentir mais segura.

Tempo – Frequência
•Respeite o horário de entrada e saída estipulado pela professora ou coordenadora. Neste período devemos aumentar gradativamente o tempo de permanência da criança na escola. 
•Mantenha a regularidade e pontualidade. Evite faltas por motivos simples. Não ceda ao pedido de não ir à escola (basta ceder um dia para enfrentar outras situações iguais no futuro).
•Em alguns casos, a presença de um dos pais nos dois primeiros dias é importante.

Atitudes
Evite comentar, perto da criança, os planos sobre o que pretende fazer durante o período em que ela estará na escola. 
Não compare seu filho com outras crianças. Cada uma tem seu ritmo próprio e terá formas diferentes de expressar seus sentimentos.
pois com o tempo ele vai perceber que voltam todos os dias para buscá-lo.
Crie uma rotina em casa para curtir seus filhos no tempo disponível, acariciando, brincando e mostrando seu amor por eles.
Nessa fase teve a participação de toda a família tia Priscilla, levando Nicolas à escola.

Anúncios