A Origem do Nome – Nicolas

Escolher o nome para um filho é algo que precisa ser feito com muito amor,oração,inspiração e convicção. O nome de uma pessoa tem peso sobre sua vida. Há baseamento bíblico para isso; existem algumas pessoas que sofrem com seu nomes.

Na Bíblia,podemos observar que Deus mudou o nome de muitas pessoas. Cada um tinha um significado, e sempre que havia um nascimento ou acontecimento que marcasse a vida de alguém,seu nome era mudado. Os nomes realmente são proféticos.

O meu foi perfeito para mim: Ana Paula nome duplo, composto pelo nome Ana, do hebraico Hannah, com o significado de “graciosa” ou “cheia de graça” e Paula, do latim. Variação feminina de Paulo, do latim paullus, que quer dizer “pequeno” ou “humilde”. Meu pai não era evangélico,porém escolheu um belíssimo nome,sempre tive muito orgulho.

Deus pôs em meu coração o nome,e eu  ainda nem sabia o significado.Então,decidimos,eu e meu marido,Elton significado: Vindo dela,de origem: Anglo-Saxônica, dar o nome ao nosso primeiro filho.

Imagem

Nicolas, o primogênito,foi planejado,esperado e muito desejado.Quando pesquisei,grande foi minha surpresa, o nome do meu filho quer dizer vitorioso,aquele que vence. Que lindo!! Como fiquei feliz, literalmente Nicolas, Vencedor do povo ou o que dá a vitória ao povo. Meu Nicolas tem um chamado missionário que se tem cumprido em sua vida a cada dia.

Na pesquisa tive as seguintes informações:

Nicolas é uma variante do nome Nicolau.

A origem do nome é o grego Nikolaos, que combina os elementos nike (“vitória”) e laos(“povo”).

O nome é também usado muitas vezes sem o acento,  é o caso do meu Nicolas, escolhi a maneira brasileira,por opção. Pensei no aprendizado do Nome na escola,para nossa família a escrita contava muito,quanto mais simples melhor.

Nome muito usado em países de língua francesa, como França, Bélgica e espanhola, como Chile, Argentina, Bolívia, México, Cuba, Espanha, Costa Rica e Equador.

Também aqui no Brasil,no Rio de Janeiro, São José dos Campos em SP, minha querida prima de 3º grau, teve primeiro seu Nicolas,depois eu e agora minha outra prima de 1º grau.Mas sendo o nome algo tão importante e pessoal. É super valido.Parabéns para todas as mães de um Nicolas. 

Imagem

  Nome Nicolas em Graffiti

Outras Informações do Nome Nicolas

Gênero: Nicolas é um nome masculino
O nome Nicolas escrito ao contrário: Salocín
Possui 7 letras

Derivações do Nome Nicolas

Nichollas

♥ Apelido carinhoso de Nicolas é Nick,Nickito,Nickinho…Porém aqui também o chamamos de bebezuco ( minha marca registrada rsrs)

Nicolas é o nome se igual que completou tudo que há em   mim,perfeito posso afirmar que acertei em cheio.

Ele é carinhoso,inteligente e feliz,uma criança adorável.

Imagem

                             Eu Amo Nicolas  ♥♥♥♥

                                                                                     Por Ana Paula Miranda Sousa 

   

