Hoje começa o dia ‘D’

 Campanha de Vacinação contra Poliomelite começa hoje sábado 08/06/2013

Sábado é dia de descansar junto com a família passear,visitar os avós,mas vale apena fazer uma esticadinha, até um dos postos de vacinação,vamos orientar,amigos,vizinhos sobre a Campanha que combate, a paralisia infantil.  É só gotinhas,e então as crianças,ficam liberadas para aproveitar o dia.

O Ministério da Saúde lançou a 34ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Realizada em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Saúde, a meta é vacinar 12,2 milhões de crianças entre 6 meses e 4 anos, 23 meses e 29 dias ou seja 5 anos incompletos, contra a paralisia infantil. É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação.

943578_321700201293251_1211488260_nAlém dos postos de saúde,alguns outros locais, entre escolas municipais, estaduais e privadas, além de igrejas, aplicarão a vacina. Durante o restante da Campanha, de 10 a 21 de junho, os postos de saúde estarão aplicando a vacina de segunda a sexta, das 8h às 17h.

VACINA ORAL – Vale lembrar que não existe tratamento para a poliomielite, somente a prevenção, por meio da vacinação. A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Ela é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.

A vacina é extremamente segura e não há contraindicações, sendo raríssimas as reações associadas à administração. Em alguns casos, como, por exemplo, em crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, recomenda-se que os pais consultem um médico para avaliar se a vacina deve ser aplicada.

 Fonte aqui.

4 comentários sobre “Hoje começa o dia ‘D’

Os comentários estão desativados.