Chegou o Inverno e agora?

Está semana,estou cheia de cuidados com meu filhão, que, por ser alérgico, requer alguns cuidados,principalmente nesta época do ano.Além de cuidar dele,sigo as orientações médica e leio muito. Tô corrida,mas quero dividir algumas situações que aqui funcionaram bem, as informações aqui contida, não são regras,são apenas, dicas preciosas espero,que ajude.

O Brasil está (quase totalmente) no hemisfério sul, a primavera inicia-se em setembro, o verão em dezembro, o outono em março e o inverno em junho. Entretanto, as quatro estações propriamente ditas só existem de fato na Região Sul, nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, e nas regiões serranas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, que ocupam pouco mais de 15% do território. Na Amazônia não há variação significativa de temperatura e pluviosidade durante o ano todo, por isso na prática não há estações do ano. Nas demais regiões, existem apenas duas estações: a estação chuvosa e a estação seca.

Você pode ler mais, aqui.

Aqui no Rio  de Janeiro,é possível sentir os reflexos das respectivas estações,embora as vezes, elas até alterne, entre os meses.

Estamos a poucos dias, para o início do inverno/2013,mas já se pode,notar seu efeitos,muitas crianças e até adultos necessitam fazer nebulização.São diversos os fatores pelo qual se precise fazer uma nebulização,para quem é alérgico torna-se ainda mais,receptivo a uma série de Infecções no trato respiratório são tradicionalmente divididas em infecções do trato respiratório superior e do inferior. As infecções do trato respiratório superior incluem o resfriado comum, assim como infecções de órgãos respiratórios específicos como no caso de sinusiteamidaliteotite médiafaringite e laringite. A infecção do trato respiratório inferior mais comum é a pneumonia.

Continue, lendo sobre,aqui.

Para que serve  a nebulização com soro

A nebulização serve para aliviar os processos inflamatórios, desobstruindo as vias respiratórias e facilitando a respiração. Ela serve ainda para umidificar as vias aéreas superiores e pode servir para a administração de medicamentos inalatórios prescritos pelo médico.

É importante que, ao notar a fluidificação das secreções nas vias aéreas, estas sejam retiradas manualmente ou com auxílio de bombinhas ou peras, e não inspiradas, pois elas podem conter micro-organismos nocivos e trazer uma piora do quadro infeccioso. Principalmente em bebês e nas crianças pequenas.

A nebulização é um excelente  instrumento quando bem feito.

Quando chega o Inverno

Quando chega o Inverno

Veja as dicas:

Só utilize  as medicações prescrita por seu médico;

Siga corretamente a quantidade.

Relate ao seu médico toda e qualquer medicação que você está usando.(Você pode estar usando uma medicação que esteja,mascarando os sintomas)

A criança tem que está sentada ou se for bebê, no seu colo.

Ao fazer nebulização deitado,cuidado, para não aspirar a secreção.

A mascara deve cobrir o nariz e a boca,e para que se tenha um bom resultado precisar estar próxima ao rosto.Respirando profunda e lentamente.

Quando acabar, você deve lavar a parte desmontável,lavando com água e detergente neutro; Coloque de molho em uma solução germicida por 30 a 40 minutos.( Depois de usada a solução,deve ser descartada) Enxague em água corrente e seque.

Voltarei assim que possível!! Cuidando do meu bebezuco.

Fonte:http://revista.hupe.uerj.br/detalhe_artigo.asp?id=79

Anúncios