Nosso Natal

Quando crescemos, descobrimos como os anos passam rápidos e logo damos conta que é dezembro. Somos felizes, a sensação é que o tempo “voa” e tenho lembranças doces das celebrações em família.

O Sentido do Natal está presente a cada e durante dos os anos. Pois meu Natal é Jesus o Salvador que nasceu para salvar a humanidade por amor.

Quando vejo luzes à brilhar,harmonia no ar,confraternizações,esperanças,alegrias,pisca-piscas,famílias a se reunirem, votos de realizações,de saúde e de paz.

Independentemente das tradições religiosas serem ou não praticadas em família, nada impede que não possam ler juntos a história do nascimento de Jesus, seja através da Bíblia, seja através de livros apropriados para crianças. Ensine à criança qual a origem do Natal, ou seja, o motivo da festa.

Segue aqui um trecho escrito da Bíblia e abaixo uma vídeo que conta de forma  especial o  Sentido do Natal.

“E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens”. (Lucas 2:1-14)

 

* Playlist de Voa Flor (https://www.facebook.com/voaflor?fref=ts)

Anúncios