A história do Natal contada especialmente para os pequeninos

Falta pouco  para o Natal,as férias já começaram veja algumas idéias de atividades para fazer junto com sua criança e conte a ela(s) sobre o real sentido do Natal.Vamos então.

image

O tempo de expectativa até chegar o Natal chama-se advento,que significa a espera de JESUS. Deus que nos criou olhou lá do céu viu que nós estávamos precisando de uma grande ajuda.Muita tristeza e coisas erradas estavam acontecendo. Foi então que ele enviou seu filho Jesus para nos salvar,mas,ele precisava de uma mãe,de uma casa,de um lar para crescer.Podia ser qualquer mãe? Podia ser uma casa feia bagunçada?Não! deus escolheu uma mulher especial para ser a mãe de JESUS. Ela era fiel a Deus,era obediente e disse sim a vontade dele.Maria aceitou ser mãe de JESUS.( Mostrar uma boneca com uma roupa semelhante a de Maria e colocar nela barriga de grávida). Maria estava esperando um bebê,aquele que seria o SALVADOR.Ele estava ali em sua barriga,em seu ventre, como será que ele estava lá dentro? Bem quentinho e protegido. Era parecido como esse bebezinho aqui.( Tire o bebê da barriga da boneca e mostre as crianças)
Veja crianças ele tem mãozinha,pezinho,o coração já batia.Como JESUS nós também já fomos assim pequenininhos.Para muitos de nós a mamãe cantava,contava histórias.
Esse mesmo menininho chamado JESUS que nascer de novo. De novo!! Em nossos corações ele deseja morar em todos os corações. Em nossa casa em nossa vida.
Você têm uma casinha pra ELE? Onde? Essa casinha tá limpinha? Como você vai preparar para acolhê-lo. Naquela época as pessoas não deixaram ele nascer em sua casa, JESUS nasceu em uma manjedoura (mostra imagem do presépio),não era uma casa grande e enfeitada, mas era um lugar cheio de amor.Hoje ele quer nascer no seu coração,você deixa? Para isso temos que prepará-lo. Sabem como, mantendo firme em oração e tirando todo o pecado do coração. Vamos contar pra JESUS que hoje tomamos a decisão de deixar ELE mora em nós.

Conduzir um momento de oração convidando JESUS para nascer.
JESUS aqui sou eu……(falar o nome)eu quero te apresentar meu coração como morada. EIS aqui tu casinha quero arrumá-la para te esperar. Quero muito que o Senhor nasça em meu coração. Amém.

Essa uma sugestão para explicar ao nossos filhos,e a crianças que amamos sobre o sentido do Natal.

Abaixo podemos fazer algumas atividades para enriquecer o entendimento.Espero que tenham gostado bjosss Mãe Baby Kids.

image
image

image

image

Anúncios